Ola galera, como eu postei o download do Zmodeler aqui a poucos dias, agora, irei encinar vocês a como criarem uma peç simples e texturizarem ela.
Como é um exemplo simples, vou modelar uma bola de basquete neste tutorial, primeiramente, la encima, nas peças , selecione SPHERE, para modelar uma bola, e então, crie ela do tamanho que preferir, deixando as predefinições de seguimentos de 20 , e 18, como na foto abaixo:
(Isso fará com que a bola fique sem nehuma imperfeição)
Depois que ter feito isso, va la no menu lateral, clique em : SURFACE>MAPPING>EDIT UV.
tendo selecionado isso, va para qualquer quadro, e clique sobre a bola, aparecerá um menu, nele terá uma opção desmarcada, esta se chama GENERATE NEW, clique para marcar e depois em OK.
O menu sera assim:
Não acontecerá nada, no canto superior esquerdo, de qualquer quadro, estará o tipo de visualização, nele selecione UV MAPER.
E entao la embaixo, va em materials, e selecione a textura que você criou, lembrando que a criação de textura, eu nao vou exlicar detalhadamente, mas vá la em cima em: Views>Ttexture Browser, e então, coloque a imagem que quer, depois, na bolinha vermelha na parte de cima, crie ela, e então, faça como eu disse antes.
Irá aparecer a imagem no fundo e depois, clique em modify, e use os comeandos move, Rotate, e Scale para editar na imagem certinho, tudo que você tem que fazer, é deixar o objeto corretamente emcima da textura, depois, va e selecione a visualização em 3D, e pronto a texturização esta feita, crie um Dummy com o nome do objeto, renomeie-o com no fim .dff, arraste o objeto pro Dummy, e salve com o nome do dummy, em outras aulas explico isso, melhor, agora veja como irá ficar:
Pronto, espero que tenham gostado, cliquem nas imagens para amplia-las, lembrem-se, se verem esse tutorial, ou qualquer outro conteudo desse blog, em outro link, me avisem, por favor, espero que tenha ajudado, até a próxima!
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